sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Retrospectiva dos 6 melhores posts de 2009

É engraçado rever nosso passado. E fazer esse post, selecionando os melhores do #publisiridadeblog em 2009, não foi diferente.
Só assim a gente descobre que nunca sabemos tudo e que só o tempo pode nos mostrar o que de fato "achamos" que sabemos.




Foi estranho pra mim iniciar esse blog, pois nunca tinha tido um e também nunca tinha visto muita utilidade nessa ferramenta. Hoje eu fico feliz em ver que tem gente que gosta do que escrevo e contribui para sua melhoria. O que tinha iniciado como um passatempo, virou coisa séria e importante, pelo menos pra mim.




Hoje tenho uma grande ambição para o #publisiridadeblog, que é torná-lo referência nacional para adoradores do Marketing de Guerrilha, principalmente.
Digo isso porque percebo uma carência grande de fonte de informação para o assunto, e acredito que com a internet, estabelecer contatos com profissionais da área não é algo difícil, os quais, geralmente, gostam de contribuir.
Este ano mesmo, 4 grandes profissionais do segmento participaram de alguns posts, como o Edjan (Attack - Marketing de Guerrilha / Aracaju), George (Frente de Guerrilha / Bahia), Ricardo (Tonificante - Marketing Estimulante / Caxias do Sul) e Andre (Torke - Guerrilha / Portugal). Grandes guerrilheiros que estão dispostos a contribuir mais vezes.




E é no clima de despedida do ano que já passou que agora mostro os 6 melhores posts do #publisiridadeblog em 2009:


1 - Senhor consumidor, anuncia minha marca?

Escolhi esse como o melhor post porque falo sobe o consumidor de hoje. Aquele que utiliza as mídias sociais para expor sua opinião sobre produtos/serviços, contar suas histórias e principalmente, ser ouvido.




Essa ação de guerrilha da Espalhe foi uma das mais dinâmicas feitas em 2009 e uma das mais diferentes já feitas aqui no Brasil, porque não era uma ação isolada e sim uma verdadeira campanha de guerrilha.




A história do casal mais falado em Aracaju não podia estar de fora dessa lista. Sem dúvida foi uma campanha memorável que mereceu o devido destaque no decorrer do ano aqui no blog.





Essa guerrilha foi uma das primeiras que eu vi e uma das que fizeram com que eu me apaixonasse por esse segmento, iniciando meu estudo no assunto.




5 - Quem quer, vai atrás!
Aqui está o pedido de emprego mais criativo do mundo, onde André utilizou as mídias sociais para vender seu peixe. Acabou sendo mais uma prova de que essas novas mídias estarão cada vez presentes nas nossas vidas. Ele recebeu diversas propostas, entre elas, fazer parte do próximo A Fazenda.





E um post sobre Flash Mob não podia faltar, afinal, 2009 foi o ano deles. Ganharam a mídia de massa e caíram na boca do povo. Esse ano eu ainda farei um, nem que tenha 10 pessoas só. Quem topa?



O que acharam da seleção?


Feliz ANO NOVO galera!! Espero poder melhorar o blog cada vez mais. :)

Nenhum comentário: