quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Guerrilha para o mais recente lançamento da Samsung

A Samsung divulga para o mercado o seu mais recente lançamento, o Corby, que é um aparelho full touch screen com design inovador e que permite o acesso a várias redes sociais. Um diferencial do produto e que se adequa ao seu público-alvo, é que é possível a personalização das cores.

Para comunicar esse ultimo atributo, a empresa contratou a Espalhe Marketing de Guerrilha para fazer uma campanha guerrilheira.


A agência está fazendo uma tour com o Estudio Tattoo Samsung, onde uma Kombi totalmente personalizada e comandada pelo o tatuador Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro, andam pelos pontos de venda de São Paulo e Rio de Janeiro para tatuar os celulares da Corby gratuitamente.

A campanha guerrilheira conta ainda com um hotsite, onde você pode ver por onde a Kombi irá passar, além de ver fotos e vídeos dos participantes contando suas histórias e tatuando seus celulares.


Fotos e vídeos da ação:



Essa é uma ação de guerrilha diferenciada em relação ao orçamento de outras, porque deve ter custado uma graninha. Mas com certeza tem gerado o buzz necessário para suprir o resultado de uma campanha em mídias tradicionais.


Uma coisa que eu acho que faltou nessa campanha foi o uso das redes sociais, pois já que o aparelho também tinha esse atributo e utilizou-se de um hotsite, bem que eles podiam aproveitar isso melhor para uma maior viralização não só no mundo off, mas também no on.

2 comentários:

priscila disse...

Muito massa... Eu kero um desse Sirí.. :(

Erivaldo Júnior (Siri) disse...

Fácil!Viaja pro Rio ou Sampa e vai p/ um local em que a Kombi passe. Simples assim :P
kkkk