sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O primeiro flash mob Sergipano

Ainda não aconteceu um flash mob em Sergipe, não que eu saiba.
Coloquei esse título para atrair público ao meu blog quando eu fosse twittar: "O primeiro flash mob Sergipano". :P




Seria legal ver alguma ação feita aqui ganhando espaço na mídia de massa, ou como falo constantemente, ganhando mídia espontânea.


Mas o que é o Flash Mob?
Significa mobilização relâmpago. Essas ações objetivam chamar atenção para alguma causa ou marca, para depois serem viralizadas nas redes. Geralmente acontecem em locais públicos e são marcadas previamente através de e-mail, celular ou por redes sociais.
São ações simples mas que exigem energia, treino e disciplina.


Separei alguns mobs conhecidos, além dos que você pode ver nesse meu post.
Esse foi feito em Salvador, com parceria da Frente - Marketing de Guerrilha:
Esse foi no Rio de Janeiro:
E esse em Chicago:
Até hoje não sei qual foi o objetivo do primeiro mob que mostrei. Já pensou... andando no centro de Aracaju e um monte de louco simula uma cena de tiroteio? oO
O segundo foi uma divulgação feita pela Sony Bmg Brasil e o último mais uma ação fantástica da T-mobile, em parceria com o Black Eyed Peas. O grupo viralizou a coreografia para uns 600-800 fãs que repassaram para outros milhares. Esse está sendo considerado como um dos maiores mobs já feitos até hoje e um dos mais bonitos.




Voltando ao suposto flash mob Sergipano...
No sábado(dia 3) aconteceu a semi-final do coverama. Entre as bandas da noite, estava a excelente Amy Winehouse Cover, com os mesmos "dançarinos" do show passado. Os caras foram muito elogiados na comunidade do evento e foram inovadores trazendo esse tipo de apresentação.
Pensando na dança característica deles, ao sair de casa tava com o flash mob da T-mobile na cabeça. Pensei: "Se a Amy passar pra final vou sugerir a banda um mob pra essa dancinha, objetivando uma interação maior entre público e banda, para aumentar as chances de vitória e superar o que sempre rola, o amigorama. Pena que a banda não passou.




Tem muita coisa legal acontecendo pelo Brasil e algumas bem próximas da gente. Não é preciso ter grandes verbas para fazer um viral legal, um flash mob ou um PR Stunt.
Fica a ideia para outros mobs pela cidade. Ainda faço algum :)

2 comentários:

Pura Química disse...

ué kd as imnagens? =pp
gostei do tema apesar de não conhecer.

Erivaldo Júnior (Siri) disse...

quais imagens?