quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Skol ataca no campo de batalha Aracajuano

As marcas travam uma batalha cada vez mais "árdua" para conseguir um espaço na mente do consumidor. E para vencer as estratégias de seus concorrentes, elas tem se mostrado de formas cada vez mais pertinentes e guerrilheiras.

Como exemplo, vemos o segmento de bebidas alcoolicas, que utilizam o ponto de venda como um meio de se divulgar. São marcas que se expõem através de mesas, cadeiras, cartazes e até em copos do próprio bar, que são patrocinados.

Observando uma carência no que diz respeito à marca, a SKOL encontrou uma nova forma de se expor. Ofereceu a oportunidade dos bares terem a sua própria "marca" exposta em uma fachada.

Ex.:


Com isso, a marca pára de limitar a sua divulgação dentro do ponto de venda e expande sua visibilidade para os consumidores que rodeiam o local.

Não sei como está sendo feita essa "troca" de favores com os donos dos estabelecimentos, mas provavelmente a Skol oferece uma marca para o bar e se passa como a boa camarada por seu altruísmo. Sendo que quando o dono do estabelecimento aceita essa proposta, a sua condição de não ter uma marca própria continua a mesma, e talvez até pior, porque ele está se padronizando com a marca Skol e acaba tornando sua identidade visual homogênea diante dos seus concorrentes.

Uma estratégia guerrilheira muito inteligente e que nasceu da simples sacada de perceber uma carência nítida no mercado.

Essas fachadas estão em vários cantos de Aracaju e podem ser vistas em muitos bares do Augusto Franco.

É uma chance de outros segmentos de mercado fazerem o mesmo, porque problemas como marcas e materiais presentes nos pontos de vendas também estão presentes em salões de beleza, mercearias e padarias, dentre outros locais.


ps: atenção para o nome do bar que você ver com essa fachada kkkkkkk Já vi Treeiller de fulano, SorriZo, Sanatana e outras pérolas kkkkkk

7 comentários:

Andre Porto disse...

"Treeiller de fulano" kkkkkkkkk, muito boa essa !

Melhores do Mundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erivaldo Júnior (Siri) disse...

vc nao viu nada kkkkk

Artur disse...

o pessoal da heineken também anda fazendo isso, mas em locais onde o público é de classe um pouco mais alta

Erivaldo Júnior (Siri) disse...

em que local Artur? Aracaju? Brasil? Exterior?

Artur disse...

em aracaju mesmo

priscila disse...

no Augusto Franco tem muito disso... perde ateh um pouco da graça,povo sem criatividade e a ksol aproveita... Bom pra ela neh?