As marcas travam uma batalha cada vez mais "árdua" para conseguir um espaço na mente do consumidor. E para vencer as estratégias de seus concorrentes, elas tem se mostrado de formas cada vez mais pertinentes e guerrilheiras.
Como exemplo, vemos o segmento de bebidas alcoolicas, que utilizam o ponto de venda como um meio de se divulgar. São marcas que se expõem através de mesas, cadeiras, cartazes e até em copos do próprio bar, que são patrocinados.
Observando uma carência no que diz respeito à marca, a SKOL encontrou uma nova forma de se expor. Ofereceu a oportunidade dos bares terem a sua própria "marca" exposta em uma fachada.
Ex.:
Com isso, a marca pára de limitar a sua divulgação dentro do ponto de venda e expande sua visibilidade para os consumidores que rodeiam o local.
Não sei como está sendo feita essa "troca" de favores com os donos dos estabelecimentos, mas provavelmente a Skol oferece uma marca para o bar e se passa como a boa camarada por seu altruísmo. Sendo que quando o dono do estabelecimento aceita essa proposta, a sua condição de não ter uma marca própria continua a mesma, e talvez até pior, porque ele está se padronizando com a marca Skol e acaba tornando sua identidade visual homogênea diante dos seus concorrentes.
Uma estratégia guerrilheira muito inteligente e que nasceu da simples sacada de perceber uma carência nítida no mercado.
É uma chance de outros segmentos de mercado fazerem o mesmo, porque problemas como marcas e materiais presentes nos pontos de vendas também estão presentes em salões de beleza, mercearias e padarias, dentre outros locais.
ps: atenção para o nome do bar que você ver com essa fachada kkkkkkk Já vi Treeiller de fulano, SorriZo, Sanatana e outras pérolas kkkkkk
7 comentários:
"Treeiller de fulano" kkkkkkkkk, muito boa essa !
vc nao viu nada kkkkk
o pessoal da heineken também anda fazendo isso, mas em locais onde o público é de classe um pouco mais alta
em que local Artur? Aracaju? Brasil? Exterior?
em aracaju mesmo
no Augusto Franco tem muito disso... perde ateh um pouco da graça,povo sem criatividade e a ksol aproveita... Bom pra ela neh?
Postar um comentário