segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mobilize seu altruísmo: Campanha solidária em prol da Avosos

No dia 28 de dezembro, a agência Mentes Digitais iniciou a campanha Fim de Ano Digital, em prol da AvososCasa de Apoio a Criança e Adolescente com Câncer. Ela tem por objetivo arrecadar fundos para a compra de notebooks como forma de apoio a inclusão digital, incentivo a pesquisa e ao entretenimento das crianças e adolescentes assistidas pela instituição.

Em 2010, no estado de Sergipe, estimam-se 1.110 novos casos de câncer em homens e 1.430 em mulheres. Esses dados são alarmantes! Uma coisa também que poucos sabem, é que Sergipe é o estado que contém o maior número de homens com o câncer no orgão genitor.

Quem tem ou teve um parente próximo com câncer, sabe o quão triste é o tratamento e como é doloroso perder um ente querido com uma doença assintomática(que não apresenta sintomas), inicialmente. 

Hoje na Avosos, mais de 370 entre crianças e adolescentes recebem apoio integral para o tratamento do câncer e doenças hematológicas crônicas em Aracaju/SE. A instituição sobrevive de apoios como esse da campanha Fim de Ano Digital.


São com esses dados que eu peço a ajuda de todos amigos e leitores do #publisiridadeblog para uma mobilização pela internet. 
Você pode doar qualquer quantia por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou depósito em conta. Tudo de maneira fácil, segura e pelo o site da campanha: www.fimdeanodigital.com.br .


Caso possa ajudar de outras formas nessa mobilização, aqui vão as sugestões:
  • Cartaz e Vídeo da campanha
Você pode divulgá-los no seu orkut, twitter, blog e em outras redes em que você esteja, além de pedir aos amigos com espírito filantrópico que façam o mesmo.
  • Comunidades e Grupos
Algumas redes sociais como o Sonico, Orkut e Facebook, disponibilizam comunidades ou grupos referentes a temas específicos. Assim, você pode divulgar a campanha nesses locais, pesquisando por palavras-chave como: Filantropia, Doação, Avosos, Altruísmo, Teleton, Criança Esperança, Aracaju, Sergipe etc.
  • Códigos HTML
Clique aqui para baixá-los. Esses códigos servem para você divulgar através de recados personalizados no Orkut e também para incorporar o widget da campanha em seu site ou blog. No arquivo explico melhor como aplicá-los.
  • Contatos com personalidades
Muitas personalidades hoje em dia possuem conta no Twitter, o que
facilita o apoio nessa campanha, onde qualquer um pode contribuir
com poucos cliques. Se você conhece alguma que costuma
contribuir para causas filantrópicas, entre em contato comigo
pelo o Orkut, Twitter ou pelo publisiridade@hotmail.com
  • Blog
Alguns blogueiros tem se sensibilizado com a causa e tem ajudado na mobilização. Se você puder fazer um post referente a campanha, já será também uma grande ajuda. Baixe aqui o release para obter as informações necessárias.
É isso galera, vamos contribuir para que a Avosos tenha um ano melhor e mais digital! Ajude como puder!


Acompanhe aqui as matérias feitas por alguns portais sergipanos:
CinformAvosos e agência digital lançam campanha online
AtalaiaAgora Campanha Solidária Fim de Ano Digital visa a inclusão
Infonet - Campanha solidária para a Avosos
EmSergipe.comCampanha arrecada fundos para beneficar a Avosos

2 comentários:

Gabriel Leite disse...

Acho que devemos cada vez mais pensar digital como uma forma de ajudar pessoas também. O pensar digital pode ser cada vez mais humano e social. Se toda e qualquer pessoa e empresa que detiver algum conhecimento e poder para mobilizar pessoas a favor de ajudar outras é de extrema valia para se construir uma sociedade mais solidária. Doe quanto puder, compartilhe essa ideia e façam crianças e adolescentes com câncer um pouco mais feliz. Parabéns ao Júnior Siri pelo post brilhante.

André Telles disse...

Uma ação de marketing digital em conjunto com uma ação de marketing social. Ao concebermos a campanha aproveitamos este momento, de fim de ano e início de outro, em que naturalmente as pessoas estão mais solidarias. Crianças e adolescentes adoram Internet e em um momento de dificuldade o entreterimento em conjunto com um aprendizado digital vai fazer o tempo passar muito mais rápido. A campanha vai até o final de janeiro, ajude a Avosos com qualquer valor pela Internet, fácil e seguro. www.fimdeanodigital.com.br Obrigado Aracaju!