sexta-feira, 4 de junho de 2010

As batalhas da vida

Todos sabem que conseguir vaga no mercado de trabalho não é fácil. O problema existe não por falta de emprego, mas sim por falta de qualificação. Por que não mostrar suas qualidades através de ações pertinentes ao que você procura?






Para responder a essa pergunta, mostrarei o case do jovem abaixo, o Daniel Soares, um português de 22 anos. Ele é estagiário da Torke Guerrilha - uma das agências mais famosas de Portugal e a mais desejada pelos estudantes que lá residem.

O Daniel entrou em contato comigo para contar a sua história e pra que eu repassasse para os leitores do blog.

No início do ano ele decidiu que teria seis semanas para conseguir emprego numa das melhores agências de Portugal, e conseguiu, só que em duas.

Ele percebeu que apenas um currículo não seria suficiente para alcançar seu objetivo. Sendo assim, se perguntou: "Há melhor forma para entrar numa agência de guerrilha, que fazer guerrilha para mim próprio? Não. Seria o meu melhor cartão de visita."

Daniel estudou a área da agência e dedicou-se a montar um esquema de guerrilha por uma semana. Depois ter feito isto, criou o queromesmotrabalharnatorke.blogspot.com e uma respectiva conta no Twitter, para posteriormente entrar em contato com o pessoal da agência.
Em sua ação, ele começou a soltar teasers por e-mail e pelo blog dizendo que aconteceria algo inusitado naquela semana.
Num certo dia, ele acordou ás 5h para montar uma cama improvisada na frente da agência.
No início a Torke não deu resposta, mas no final do dia seguinte eles responderam. Isso fez com que Daniel percebesse que eles estavam observando o blog.
Mas isso não foi suficiente. Como ninguém tinha chamado ele para um entrevista, ele decidiu continuar com a "brincadeira" e fez o seguinte vídeo:
Com esse anúncio de vários moradores de Lisboa, o Daniel finalmente foi chamado para uma entrevista e na semana posterior já estava estagiando.

Esse case foi um ótimo exemplo de que podemos mostrar nossas habilidades de forma mais pertinente ao que queremos conquistar.

Obrigado Daniel pela colaboração! Sucesso na Torke!


ps: relembrando que Daniel não é o primeiro combatente da Torke a aparecer por aqui. Da ultima vez o CEO da agência, o André Rabanea, participou da seção Guerra dos Conceitos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao DANIEL! Foi uma acção de guerrilha muito bem pensada!

@publisiridade disse...

Pensada e planejada. Tá de parabéns mesmo!

Anônimo disse...

há muito trabalho sim, verdade e estas histórias são muito bonitas. mas neste momento o que oferecem é trabalho de graça, ou a ganhar misérias que nem sequer dão para viver.
O Daniel está de parabéns e espero que esse estágio lhe traga muitas e boas oportunidades.Mas não se admite as condições monetárias que as empresas oferecem aos seus trabalhadores!

Talita Barros disse...

Nossa, que bacana! Quanta originalidade!



guerrilhandonoblog.blogspot.com

Erivaldo Júnior (Siri) disse...

Não é, Talita! O Daniel é demais! Ah... parabéns pelo o seu TCC! =)