quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coca-Cola Zero tem gosto de Coca-Cola

Há alguns anos a agência Espalhe criou uma ação de guerrilha com extremo potencial viral, que foi o patrocínio de língua.  Veja o case abaixo:


Como podemos ver, o objetivo era gerar buzz envolta da campanha da época, que tinha o seguinte conceito: Sabor de Coca-Cola e zero açúcar. Isso para desmistificar que nem todo refrigerante sem calorias mudava seu sabor.

Sendo assim, a ação da Espalhe promovia que a língua tinha razão – de acordo com o comercial de TV -, e que mesmo sem ter calorias, a Coca-Cola mantinha seu sabor.

Hoje a marca mantém esse conceito nas campanhas em alguns países, e continua a apostar em ações que o reforcem.
Dessa vez a ação ficou por conta da agência McCann Erickson, que fez uma intervenção no cinema. Os atendentes adicionaram Coca-Cola Zero nos copos dos clientes e criaram um vídeo onde mostrava o atendente falando da ação.


A marca reforçou mais uma vez seu conceito. Parabéns a agência McCann Erickson! Não gerou tanto buzz quanto o “patrocínio de língua”, mas também merece aplausos.

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