terça-feira, 24 de novembro de 2009

Realizando um sonho

Peço desculpas por demorar tanto para atualizar o blog nos ultimos meses. Estou em final de período na UNIT, com uma enxurrada de trabalhos para entregar e provas a fazer, além de estar estagiando na agência digital Mentes Digitais.


Quem acompanha meu blog, sabe que o principal foco dele são as ações de guerrilha. Isso é graças a minha paixão e identificação pelo segmento.

 são 50 posts e quase 5 meses de existência. No decorrer desse tempo, estava pensando em fazer uma categoria onde eu mostrasse minhas ideias de guerrilha, pois só aqui teria a oportunidade de divulgá-las.


Vários jovens desenvolvem ideias "diferentes" e acabam as colocando em seu portfólio, mas estas muitas vezes não saem dele, porque as agências de guerrilha são raras e as tradicionais não costumam trabalhar com o segmento. Eu sou um desses jovens, que tem ideias "diferentes" mas não tem pra quem mostrá-las ou como fazê-las.


E pensando num modo de jovens de todo o país mostrar suas ideias, o blog adivertido procurou o Gustavo Fortes, sócio e diretor de planejamento da primeira e melhor agência de marketing de guerrilha do Brasil, a Espalhe, para sugerir o  I Festival Universitário de Guerrilha do Brasil. Gustavo aceitou a proposta e decidiu premiar o campeão com um estágio em sua agência.


Com a aparição dessa oportunidade, eu acabei mandando uma ideia, e ela entrou entre as 14 melhores,. Ao lado de estudantes da ESPM, FAAP, Miami Ad School e IESB, está lá a UNIT. 


Estou com uma chance de estagiar na melhor agência de guerrilha do país, uma oportunidade grandiosa, mas para isso minha ideia tem que ser selecionada entre as 3 melhores, e esse resultado sai amanhã (dia 25). Já no dia posterior tenho que estar em São Paulo, para receber um briefing de um cliente real da agência e a partir daí concorrer com os finalistas. 

O problema de tudo é que se eu for selecionado, terei que viajar amanhã mesmo, ou mais tardar quinta de madrugada. E como tudo aconteceu muito rápido, não estou com dinheiro para a passagem. Precisarei urgentemente de ajuda nesse sentido. O custo será de R$900,00.




Gostaria que os leitores do meu blog, amigos, publicitários, jornalistas e outros, repassassem esse post para pessoas que possam me ajudar, pois caso aconteça de minha ideia ser selecionada, amanhã mesmo terei que ir atrás de ajuda de custo.


Aqui está minha ideia:
Objetivo: Mostrar que a pichação e o depredamento do patrimônio público é crime.
Ação: Espalhar espelhos - com a seguinte adesivagem vista na figura - em locais em que o patrimônio público tenha sido pichado ou depredado, para que as pessoas se vejam atrás das grades. Comunicando de forma simples que o ato é crime. obs.: a região cinza é onde ficará o espelho.
Autor: Erivaldo Ramos Júnior
Instituição: UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT (3° semestre)

2 comentários:

Paulo Alwes disse...

Massa! adorei a idéia! parabéns!

Unknown disse...

CAramba, assim ateh eu fico triste Sirizinho...
A ideia eh ótima, msm... muito foda...
Pq q eu naum pensei nisso antes??
hehe