A estratégia era mostrar para a sociedade o efeito do Axe em uma façanha ao vivo. Pensando nisso, a tal agência aproveitou a oportunidade de uma corrida na Dinamarca, onde até 6.000 mulheres chegam a correr. Um evento que une uma multidão no local e que atrai a mídia de massa.
A ação consistia em que um homem - vestido com uma camisa com a marca da Axe - invadisse a pista de corrida. A 100m da largada ele espirrava um Axe no corpo, e quando as mulheres se aproximavam, ele corria feito louco.
Custo? Provavelmente uns 50 conto pro louco que saiu correndo, mais uns 20 na camisa com a marca e uns 7 com o frasquinho do Axe, que nem foi usado todo.
Resultado: Ao olhar das pessoas que estavam no local, tinha 6.000 mulheres correndo atrás de um cara que tinha acabado de passar o Axe. Assim o conceito que a marca vende foi visto ao vivo, gerando uma mídia espontânea enorme, pois tinha muita gente com câmera, além de que vários veículos estavam no local.
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